Essa mulekada nova é F…. [futuro do transporte]

quebra 
 

Há muito tempo atrás uma pergunta que sempre me faziam, e hoje por incrível que pareça ainda fazem, é se eu iria ser caminhoneiro, devido a profissão do meu pai e de 90% da minha família ser esta. Quando me vinha essa pergunta eu sempre parava, pensava, e quando meu pai ja não respondia o “não, ele tem que estudar” na minha frente, eu respondia “acho que não, vou estudar, mas caminhão eu quero ter”. Mas esta pergunta não deve ser estranha para nós amantes de caminhões (de verdade) com o chamado Diesel nas veias ou picado pelo bichinho do transporte pesado.
Porém as respostas são variadas, eu respondia negativamente, que ia seguir os estudos e ter um caminhão, porque minha situação permitia isso. Só que sabia que se algum dia a vida me pegasse de surpresa, era caminhão o meu futuro pois é disso que entendo e tenho paixão. Muitos, como meus primos, respondem positivamente que é isso que vão seguir, e seguem hoje, alguns com sucesso, outros nem tanto, mesmo com a discordância dos pais (o que pode render um assunto para outro post).
Mas o que venho falar aqui hoje são de garotos (e até garotas) que quando são indagados com tal questionamento respondem positivamente, porém com uma visão de profissão muito diferente da realidade e muito menos da LEGALIDADE, e podem ser os futuros motoristas das nossas estradas.


144343257


Embalados pela modinha do “aba reta”, estilo vida loka, pelas musicas de um certo DJ e PRINCIPALMENTE por motoristas “profissionais” (que certamente não são seus pais) alguns garotos dizem que querem ser caminhoneiro para virar a noite dirigindo, usar drogas, dar quebras de asa. Idolatram pessoas que praticam tais atos e os defendem com unhas e dentes nas redes sociais, usando palavras de baixo calão e gírias engraçadas como “cururu”, “ninja”, “viiigi”, “é nada”, confesso que quando estou de mau humor eu entro em algumas paginas frequentadas por esses jovens só para dar risada.
 Show de erros de portugues!
Show de erros de portugues!
 
Enquanto não tiram sua habilitação, ou saem desta modinha, eles jogam simuladores e tiram fotos de caminhão para postar nas redes sociais (e não duvido que usam drogas para virar a noite jogando o simulador kkkk). Praticam no simulador manobras que motoristas praticam na estrada (menos mal), e para tirar fotos dos caminhões deitam no asfalto, dizem que se jogam na frente do caminhão, e instigam os motoristas a fazerem manobras para ter o melhor ângulo das fotos. E se dizem apaixonados pelo que fazem.
Antes de expressar minha opinião aqui gostaria de deixar claro que não estou generalizando, pelo contrario, tenho amizade com flogueiro, meu grande parceiro Luiz Eduardo que saiu do pátio do posto pra virar fotografo profissional (inclusive já confirmou um texto da historia dele pra semana que vem), se quiser ver fotos tiradas por ele é só ir na sessão “wallpaper do dia” e você encontrara varias. Já fui em pátio de posto com eles tirar foto, e a amizade e trabalho dos meninos é coisa séria, e não molecagem de beira de estrada.

144435498

Então esses garotos e garotas que se dizem apaixonados por caminhão, que se jogam em beira de pista, discutem em redes sociais com erros de português grotescos e idolatram assassinos (SIM ASSASSINOS!!), pra mim não passam de um bando de rebelde sem causa, que assim como outras tribos, tem como forma de “escape” atitudes ilegais ou vista de forma errada perante a sociedade. A grande maioria é composta por menores evadidos da escola, com algum parentesco direto ou indireto com caminhoneiros e que não tem uma mentalidade bem formada.
Dizem correr atrás de um sonho, de uma paixão. Ok, concordo, sonhos e paixões todo mundo tem, agora a deles esta longe de ser paixão só por caminhão. Se você tira foto de um caminhão e idolatra um assassino que mata uma família batendo sua Scania P93 a 110Km/h carregada de piso de frente com um carro (assassino tem QRA de uma ave ai…acho q já captaram quem é) e depois da entrevista travado de tanta droga falando que é acidente, meu amigo você tem paixão é por coisa errada (pra ser direto, crime). Como se dizem apaixonados por caminhão qualificado e bem cuidado, sendo que uma quebra de asa estraga todo o conjunto estrutural do caminhão? Como pedem saúde e proteção divina sendo que fazem apologia ao uso de drogas e pratica de manobras arriscadas, apenas pelo fato de “não querer ser normal”. Isso pra mim tem um nome só, revolta!

562378_404759856298031_1281541968_n
Foto postada, e vangloriada, por um “ninja”
 
Pra encerrar eu gostaria de dizer que eu tenho “moral” para escrever esse texto porque conheço tudo o que se passa. Tenho empresa de transporte, amizade com flogueiro (de responsabilidade), já joguei simulador, já tomei rebite, já escutei (e escuto p da risada) as musicas do DJ “da galera da rodagem” com suas historias, tenho conhecidos que se acham “ninjas” da estrada e PRINCIPALMENTE já tive/tenho o sonho de ter um caminhão, dirigir e estar no meio do transporte. Sonho que cada dia esta mais próximo de se realizar, mas porque eu corri atrás sempre das coisas certas, seja estudando ou na empresa que possuo, e não fazendo apologia a coisas erradas. Diferente desta mulekada que acha que é assim que se corre atrás de um sonho.
E queria deixar bem claro que o principal responsável por isso (acima do DJ que fala pra “enguli 2”, do flogão que faz apologia, do acessório que patrocina) é o MOTORISTA que fala que isso é certo, da a quebra de asa pra tira foto e pratica apologias. Porque quem gosta e é amigo não mostra o errado, tanto que as pessoas que conheço que praticam tais atos nunca foram a favor e apoiaram tais atitude. E se for para realizar o sonho de vocês desta maneira, espero que nunca cheguem “la”, pois de assassinos e drogados na estrada, basta os de hoje que não tiveram incentivo nem um (imagina se tivessem).
Obrigado!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.